
Célia Sampaio
Célia Sampaio cresceu no bairro Liberdade, região de classe baixa da capital maranhense. Formou-se em enfermagem, e também produz corte e costura ligada a elementos africanos.
Sua carreira artística começou em 1984, quando Célia Sampaio começou a cantar no Bloco Afro Akomabu, primeiro do gênero no carnaval maranhense.
Célia Sampaio integrou a banda Guethos, sendo a única mulher a integrar a banda. Guethos foi a primeira banda de reggae a tocar no palco do Teatro Arthur Azevedo, um dos mais antigos do Brasil, que fica na Cidade dos Azulejos na capital do Maranhão.
Em 1999 abandonou a banda de reggae pra trilhar um caminho solo. Em 2000, Célia lançou seu primeiro CD solo intitulado "Diferente", música de composição de Zé Lopes e que dá nome ao disco. O CD ainda traz composições de Paulinho Akomabu, Alê Muniz, Mano Borges e outros compositores maranhenses já reconhecidos no estado. Esse disco deu à Célia Sampaio o prêmio Universidade FM, prêmio mais importante da música maranhense.
Em 2009, Célia Sampaio lançou a coletânea “Oyá”, com as melhores músicas gravadas pela artista no decorrer de sua carreira.
Sua trajetória na música maranhense e brasileira lhe valeu o título de "Dama do Reggae", porque num período onde somente homens se destacavam nesse estilo musical, Célia Sampaio surgiu ao soltar sua voz.
Local: São Luís - Maranhão
E-mail: veladecarima@gmail.com
Telefone: (98) 98479 0391

Show Crioula (2021)

Programa É Música (2021)

Live Ela (2021)