
Alma Roots
Formada em 2014 na Vila Irmã Dulce em Teresina, capital do Piauí, a banda recebeu o nome "Alma Roots", que combina as palavras Alma (espírito) e Roots (raízes). Esse nome reflete sua proposta de transmitir mensagens de amor, liberdade, humildade e consciência social através do reggae.
Em 2017, o 1º CD "Buscando a Essência do Som", foi destaque no Palco MP3, sendo a primeira banda do Piauí a aparecer na página principal do site, ao lado de nomes como Maneva e Chimarruts. Além dos prêmios pelo clipe "Hoje eu tô de boa" e "Canções de redenção", gravado no Quilombo Mimbó, tema nacional da Semana da Consciência Negra pelo canal Futura. Figurou top five de rádios como 105 FM, e foi a primeira banda do estado a ter uma música na programação da Joven Pan SP.
A banda lançou seu primeiro feat internacional com o jamaicano Fat String, ex-integrante da banda Culture. A música "Sigo em Frente" está disponível em todas as plataformas digitais. Além dessa canção, a banda tem gravações com Helio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Zeider (Planta e Raiz), Dada Yute, Raiz Tribal, Alma Djem, Batuque Elétrico, Bloco do Caos, Ras Kadhu (Jah I Ras), Carlton Livingston, entre outros.
Em 2023, a Alma Roots recebeu autorização da família de Belchior para regravar seis de suas músicas no estilo reggae. O projeto foi lançado nas plataformas digitais e também realizado ao vivo em Teresina. O Mini Doc foi destaque e chegou a ser exibido nos canais Curta e Music Box.
As letras e arranjos da banda Alma Roots se destacam por mesclar poesia urbana e conceitos sociais. Com destaques para "Independência ou Morte" e "Na Quebrada", vencedoras do Festival Chapada no Corisco como melhor canção, e "A Babilônia Vai Cair" e "Energia do Bem" com prêmios de melhor arranjo.
Local: Teresina - Piauí
E-mail: nildo.viana.1@hotmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/almaroots/

Canções de redenção

Hoje eu tô de boa

Reggaezinho (feat. Helio Bentes)

Agarradinho (feat. Raiz Tribal)

Live (2020)