
LR91
LR91 é Lucas Rasta, compositor, cantor e seletor de Reggae de Belo Horizonte. Organizador do Reggae a Vila em parceria com Espaço Amargem Cultural, casa de cultura e coletivo que faz parte. Produtor de eventos, paçocas, mudas, conteúdo, sarais e oficinas no Vulcão Cultural, espaço onde mora e gera cultura e alimentação orgânica, com horta e estúdio abertos para aprendizado.
Vem de uma família com sensibilidade musical, seu pai Vander Lee ilumina e inspira há mais de uma geração e sua mãe Regina Machado é poeta. Sempre com letras autorais de protesto e libertação as primeiras apresentações foram no Sarau Vira Lata e em batalhas de rima improvisada no ano de 2012, e o primeiro pocket show em 2014, começando ai uma caminhada que levaram há cantar em grande parte dos bairros de BH, mais de 30 em cidades no interior de Minas e nos estados Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Bahia, mais de 200 apresentações, dividindo palco com grupos e pessoas como Celso Moretti (MG), Ponto de Equilíbrio (RJ), Nação Zumbi (PE), Cidade Verde Sounds (PR), UAI Sound System (MG), Hyper e Castilho (MG), Deskareggae Sounds (MG), Verdade Seja Dita (MG), MV Bill (RJ), Djonga (MG), FBC (MG), Monkey Jhayam (SP), Michel Irie (SP), Marina Peralta (MS), Ranking Joe e Johnny Osbourne (Jamaica), Channel One (Reino Unido) e mais de 100 eventos organizados, como Batalha da Santê, Ragga do Leão, Sarau da Norte, SerrÁfrika, Reggae da Pista, Reggae a Vila e muitos outros, não menos importantes.
Representante de Minas Gerais no Cenário Nacional, Lucas Rasta lançou de forma independente os Eps Fogo na Babilônia (2014), com os hits “Queima” e “Reféns”, Fé na Caminhada (2017), trazendo novos sucessos “É Ilusão” e “É Difícil Entender?” e Novo Dia (2019), produzido e gravado no Studio Audio Track em Betim com Rodrigo Lourenço “Ratão” e participações de Laura Catarina, sua irmã, jovem cantora trazendo mais amor para as canções “Jah na Frente”, “Tem que dar” e “Se Expresse”, que também contou com a participação especial de Celso Moretti, pioneiro e resistência há mais de 3 décadas no Reggae em nosso estado.
Já foram mais de 7.000 CDs vendidos e distribuídos pelas ruas do Brasil. Além dos 3 EPs lançou Mixtape Chama Acesa (2016), Reggae de Rua Demo Um (2017), Coletânea Som das Ruas (2018) e participou dos álbuns Triluminaction (Trilúmia, 2014) , Deskareggae & Monkey Jhayam Saltes Studio One vol. 2 (2016), Bangarang (Hyper, 2106), Coletânea MinasZion (2016), Flores na Guerra (UAISS, 2018), Contigente Reggae Favela (Celso Moretti, 2020).
Para acompanhar a agenda de ações, lançamentos e muito mais siga no Instagram.
Local: Belo Horizonte - Minas Gerais
E-mail: lucasrastabh@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/lr91.original/
Facebook: https://www.facebook.com/lr91.original

Essencial Ser

Preciosa

Coragem e Humildade

Polícia no Helicóptero

É Ilusão

Fake News

Novo dia

É difícil entender?

4º Festival de Reggae de Belo Horizonte (2020)